Indie FIC FIA tem rentabilidade de -8,01%

Saiba mais sobre o relatório mensal de agosto divulgado na última sexta (10)

Fundada em 2011, a Indie Capital, gestora brasileira de recursos com atuação em investimentos em ações de empresas de capital aberto, divulgou na manhã da última sexta-feira (10) a sua atualização mensal do mês de agosto de 2021. 

O fundo de investimento da Indie Capital teve rentabilidade de -8,01% frente à Ibovespa com performance de -2,48%. O resultado negativo acumulado concentrou-se em setores de serviços financeiros, transportes e homebuilders. 

Ao analisar os dados, a Méliuz foi destacada como a principal contribuição negativa, com resultados abaixo do esperado pelo mercado. Por consequência, a precificação do lento crescimento dos usuários, bem como, os custos de aquisição em investimentos de marketing e cashback. Em contrapartida, a Méliuz apresenta um aumento na perspectiva através de novos clientes com maiores engajamentos. 

No setor de transporte, o principal detrator foi a empresa Unidas, assim como a Rumo, em razão da quebra na safra de milho, apresentando similarmente um volume mais fraco no quarto semestre de 2021.

Enfrentando uma escalada de preços nos materiais de construção, a Tenda ocupou a principal posição de homebuilders do portfólio. Haja vista, a empresa tem a capacidade de regressar o aumento de custos para seus novos lançamentos com efeito de um benefício no nível de preço atual. 

Ademais, com resultados potenciais maiores de crescimento para os próximos anos e enfatizado no segmento intermediário dos planos de saúde, a Kora Saúde representou a terceira maior empresa hospitalar consolidada no Brasil.

Em síntese, frente ao declínio persuasivo, houve o aumento da posição de compra do portfólio, encerrando o mês com 1% de caixa.