
A desenvolvedora de jogos eletrônicos Riot Games fechou uma parceria com a B3 (B3SA3) para promover a educação financeira entre jovens na temporada 2025 do “Circuito Desafiante”, que ocorre em 17 de março. Trata-se de um campeonato de League of Legends (LOL) de times do Tier 2 da League no Brasil.
A competição vai fazer parte da programação da 13ª edição da Global Money Week, campanha mundial de conscientização sobre educação financeira para os jovens. O objetivo da parceria é conectar os profissionais do setor financeiro com o mercado de games.
A indústria de games na América Latina tem um valor de cerca de US$ 10 bilhões, o que corresponde a 8% da receita global do setor, de acordo com a pesquisa da Comscore “Explorando o Universo Gaming no Brasil”. De acordo com o estudo, 39% dos brasileiros que se consideram gamers têm de 25 a 34 anos.
Enquanto isso, 14% tem entre 18 e 24 anos e 25% entre 35 e 44 anos.
Parceria entre B3 e Riot Games continua no resto do ano
“Estamos muito entusiasmados em anunciar esta parceria inovadora com a B3 para o Circuito Desafiante 2025. Unir o potencial competitivo de League of Legends com a educação financeira reforça nosso compromisso com um ecossistema mais sustentável e com o desenvolvimento da comunidade de Esports na nossa região”, afirma Juarez “Tchê” Fraga, gerente de negócios e parcerias na Riot Games.
Ao longo do ano, jogadores do Circuito Desafiante vão ter a oportunidade de realizar uma imersão na área financeira para aprender mais sobre o tema com profissionais da B3.
Além disso, o público que acompanha o campeonato vai ter acesso a conteúdos exclusivos em redes sociais e durante a transmissão dos jogos, que vão trazer personalidades do universo dos Esports de LOL falando sobre saúde financeira, e direcionar para a plataforma de conteúdos gratuitos desenvolvidos pela B3.