Renúncia e acordo

Batalha por herança de Gugu Liberato chega a conciliação

Mãe dos três filhos do apresentador decidiu renunciar a herança

Reprodução/ Meta
Reprodução/ Meta

Se encerrou em agosto de 2024 a disputa judicial pela herança do apresentador Gugu Liberato, falecido em 2019, vítima de um acidente doméstico em Orlando. Rose Miriam di Matteo, mãe dos filhos do apresentador renunciou sua posição na disputa, agora a fortuna será dividida entre filhos e sobrinhos do comunicador, segundo o site Fantástico.

João Augusto, primogênito do comunicador, vai dividir 75% da herança com suas irmãs mais novas, Sofia e Marina. 25% foi destinado a seus cinco sobrinhos. Sua irmã, Aparecida Liberato foi nomeada inventariante e tinha direito a 5% da herança pela função, mas renunciou pois quis evitar outro desgaste.

“Eu espero que daqui pra frente a gente possa voltar a ser uma família 100% unida”, afirmou a irmã do ícone da televisão, que assumiu a função por amor e respeito e memória do familiar.

Relembre a disputa

Avaliada em 1,4 bilhões de reais, a herança de Antônio Augusto Moraes Liberato, o Gugu, deixou de fora sua esposa, Rose Miriam di Matteo. A viúva entrou com uma ação judicial para reconhecer a união estável e reclamar 50% dos bens do apresentador.

A trama se complica quando o chef de cozinha Thiago Salvático, reclamou uma união estável com o falecido, sendo negado pela esposa do comunicador. Salvático desistiu da ação, mas depois voltou atrás e iniciou um novo processo de reconhecimento na disputa.

João Augusto lamenta que o último pedido de seu pai tenha causado tanto conflito. Recordou que Gugu era muito discreto com sua vida pessoal e ficou muito triste ao ver muito de sua vida pessoal sendo exposta após sua morte na mídia.

“Achava que tudo seria muito tranquilo, que a gente ia fazer a divisão dos bens conversando (…). A família ficou meio dividida na época. Eu tinha opiniões diferentes das minhas irmãs e da minha mãe, e ficou um clima ruim, né”, diz João Augusto.