
A marca chinesa de carros elétricos, BYD, anunciou que escolheu o time brasileiro Corinthians para iniciar sua parceria com times de futebol em 2026.
A colaboração tem inicio marcado já para esta quarta-feira (17) no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Vasco.
Esse importante passo, fixa a entrada da marca no mercado de patrocínios de times de futebol do país.
As negociações já estão em andamento para a temporada de 2026, porém o contrato de parceria ainda está restrito aos dois últimos jogos do ano. O valor do acordo ainda não foi divulgado.
BYD fornecerá veículos para os jogadores
Uma das ideias do acordo que vem sendo idealizado, é a distribuição de veículos para os atletas e os membros da comissão técnica. Repetindo o padrão da parceria com o time italiano Inter de Milão.
A ideia tende a agir tanto como uma ação de marketing, quanto como uma vitrine de informações sobre a tecnologia da empresa, que se interliga especialmente no segmento de carros elétricos e híbridos.
Onde assistir e qual horário de Corinthians vs Vasco?
O primeiro confronto da final entre Corinthians e Vasco pela Copa do Brasil está marcado para começar às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (17), em São Paulo. A partida terá transmissão ao vivo para todo o Brasil pelos canais Globo, sportv, ge tv e CazéTV.
BYD quer abrir uma nova unidade na Bahia
Após menos de um mês de inaugurar a primeira fábrica de carros elétricos da marca no Brasil, em Camaçari (BA), a BYD quer abrir uma nova unidade no estado, agora no município de Feira de Santana, no interior do estado. As informações são do jornalista local Marcílio Costa.
Sendo assim, o CEO da BYD no Brasil, Tyler Li, e o diretor de novos negócios da companhia, Alexandre Liu, estiveram acompanhados do prefeito José Ronaldo (União Brasil) e do secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Ângelo Almeida. Desse modo, os executivos chineses rodearam a cidade à procura de um terreno de 100 hectares, cerca de 1 milhão de metros quadrados, indicando que há planejamentos para mais uma linha de produção da montadora.
De acordo com o jornalista, os executivos da montadora chinesa visitaram cinco áreas em Feira de Santana, acompanhados de um corretor imobiliário. “Uma delas, na BR-116 Norte, no distrito de Maria Quitéria, chamou a atenção pelo espaço. Outra, na mesma região, foi descartada por ser menor que o desejado”, diz a coluna.