Goldman Sachs: estrategistas minimizam temores com 'pico de crescimento' nos mercados

A equipe do grupo descreveu como exagerada a corrida para venda de ações ligadas à reabertura econômica dos Estados Unidos. 

Em relatório apresentado ao mercado na última sexta-feira (26), estrategistas do Goldman Sachs minimizaram os temores acerca do “pico de crescimento” nos mercados e descrevem como exagerada a corrida para venda de ações ligadas à reabertura econômica dos Estados Unidos. 

Segundo a equipe do grupo e David Kostin, estrategista-chefe de ações dos EUA, o avanço da economia americana baseia-se na amplitude do programa de vacinação do país e as áreas impactadas pela pandemia, como de companhias aéreas e hotéis, devem se recuperar nos próximos meses. 

Setores afetados pelas preocupações com a rápida proliferação da variante Delta da Covid-19, como o de energia, devem registrar melhores resultados a partir desta semana, segundo Tom Lee, da Fundstrat Global Advisors.

“Os investidores estão preocupados com o impacto da variante delta no crescimento econômico, mas a nova cepa não deve representar um grande risco para o mercado”, revela o relatório. O banco aconselha “posições táticas em cíclicos expostos ao vírus e investimentos de longo prazo em ações de crescimento de alta qualidade”.

Mesmo com os especialistas indicando um território positivo para o mercado internacional, os investidores iniciaram esta segunda-feira (26) com menor apetite por risco.

Além do Goldman, o JPMorgan Chase também projeta um retorno dos cíclicos. Para Lee, da Fundstrat, em breve teremos uma busca “mais forte e generalizada” por ativos de risco. 

Entretanto, ainda é preciso levar em conta o movimento da nova cepa do coronavírus. O chefe global de estratégia de mesa da Natwest Markets, John Briggs, acredita que  “a volatilidade em torno das preocupações com o crescimento deve permanecer, com os mercados em novas faixas, mas com negociações instáveis”.

Com informações da Bloomberg.