Privacidade e cookies: Utilizamos cookies no nosso website para melhorar o desempenho e a sua experiencia como utilizados.Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso. Visite nossa Política de Cookies para saber mais.

Dinheiro

Nubank lança cartão de crédito para empresas

FILIPE OLIVEIRA | Folhapressem 15 de setembro de 2021 10:09
  • A fintech diz que seu cartão tem 28 milhões de usuários e sua conta digital, 36 milhões;
  • O cartão PJ é o produto mais solicitado por seus clientes;
  • A fintech não informou quantos clientes empresariais possui.

O Nubank anuncia nesta quarta (15) o lançamento de seu cartão de crédito para empresas.

O cartão será entregue gradualmente a 50 mil clientes. A fintech diz que a primeira etapa do lançamento do produto será de testes para que depois haja a expansão do produto para um grupo maior de empresas.

Será possível aos empresários interessados se inscrever em uma lista de espera no site da fintech.

O novo produto chega ao mercado em cenário em que mais startups do setor voltam atenção ao atendimento a pequenas empresas, atraindo grandes investimentos para fintechs recém-criadas.

O Nubank iniciou sua investida no mercado corporativo atendendo microempreendedores individuais e expandiu suas operações para incluir empresas maiores, mas com um único sócio. A limitação deve começar a ser retirada ainda neste ano, segundo a empresa.

A fintech não informa quantos clientes empresariais possui, mas afirma que sua conta para pessoa jurídica, lançada há dois anos, teve aumento de 200% no número de usuários nos últimos 12 meses.

Segundo o Nubank, o cartão PJ é o produto mais solicitado por seus clientes.

A conta empresarial do Nubank oferece atualmente um cartão de débito, transferência gratuita via Pix, controle de cobranças, emissão de boletos e recebimento de pagamentos via maquininhas.

Fundado em 2013, o Nubank chegou ao mercado oferecendo cartões de crédito para pessoas físicas. Naquele momento também foi adotada a estratégia de criar uma fila de espera para interessados no produto.

A fintech diz que seu cartão tem 28 milhões de usuários e sua conta digital, 36 milhões.

Relacionadas