
O atual meio-campista do West Ham, da Inglaterra, Lucas Paquetá está dando preferência a um retorno ao Flamengo no mercado de transferências.
A informação foi divulgada nesta segunda-feira (12). Caso o time inglês facilite a negociação de saída, o atleta vê como um bom negócio uma volta ao Brasil, e principalmente ao clube que o revelou no futebol. Colocaram essa preferência à frente, inclusive, de outros times grandes do futebol europeu.
Do lado do Flamengo, o clube tem muito interesse, mas não vê com urgência a contratação do jogador agora para essa primeira janela de transferências.
No planejamento financeiro para a temporada, o clube carioca tem separado até 30 milhões de euros (R$ 188 milhões) para utilizar na compra de um atacante.
No entanto, já existe um orçamento guardado e destinado especificamente para Lucas Paquetá. O valor oferecido para essa transferência é de aproximadamente 35 milhões de euros (R$ 220 milhões). O West Ham já tem ciência deste valor separado pelo Rubro-Negro, apesar de ainda não ter recebido uma oferta oficial.
Caso não abram a negociação pelo retorno do atleta ao Brasil neste início de ano, as conversas deverão esquentar após a Copa do Mundo, na abertura do mercado de verão europeu.
O West Ham está na zona de rebaixamento da Premier League, algo que preocupa Paquetá às vésperas da Copa do Mundo, que acontecerá no meio do ano. Além disso, o atleta tem o receio de se transferir para um outro clube no momento, não conseguir ter desempenho e colocar em risco uma ida ao Mundial.
Na atual temporada, Paquetá soma seis gols e duas assistências em 25 partidas com a camisa do West Ham.