Recomendação

Gerdau (GGBR4): BB indica compra em estratégia de swing trade

A estratégia, conforme o BB Investimentos, “busca rastrear tendências, por meio de um sistema baseado em uma combinação de pares médias móveis”

Fábrica da Gerdau
Gerdau / Divulgação

O BB Investimentos recomendou a compra das ações da Gerdau (GGBR4) em uma estratégia de swing trade, conforme detalhado em relatório divulgado aos clientes e ao mercado nesta quinta-feira (18). O preço limite recomendado é até 1% acima do preço de abertura.

A estratégia de swing trade é direcionada a “investidores que procuram oportunidades de rentabilidade mais alta e que também estejam dispostos a assumir um pouco mais de risco no mercado de ações”, afirmam os analistas Rafael Reis e William Bertan.

A estratégia, conforme o BB Investimentos, “busca rastrear tendências, por meio de um sistema baseado em uma combinação de pares médias móveis”.

Com o algoritmo do BB, “os momentos de sinalização de operação acontecem quando a média curta (informações de curto prazo) cruza a média longa (informações de médio prazo)”.

Petrobras (PETR4): impasse com Gerdau paralisa obras em estaleiro no RS

Uma das iniciativas da Petrobras (PETR4) para incentivar a construção naval no Brasil, o desmonte de plataformas de petróleo, agora está passando por problemas no primeiro contrato assinado pela gestão, tornando ainda mais difícil a situação do Estaleiro Rio Grande.

O desmanche da plataforma P-32 foi paralisado em janeiro, após trabalhadores encontrarem aproximadamente 500 litros de combustíveis de navegação e água oleosa na embarcação, dando início a um impasse entre a Petrobras (PETR4) e a Gerdau (GGBR4), compradora da estrutura.

Enquanto as duas companhias debatem sobre “quem vai pagar a conta” para a remoção do óleo, o Estaleiro Rio Grande já demitiu 54 dos 200 empregados contratados para a operação, conforme declarações do presidente do sindicato dos metalúrgicos local, Benito de Oliveira.

Além do atraso com a Gerdau, o estaleiro perdeu três novos contratos de reparo de embarcações, em meio à dificuldade de manobra de entrada de navios em seu dique seco. A informação foi apurada pelo “Valor”.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile