Bahia Farm Show

Horsch busca diversificar produtos para atender demanda dos produtores

“ Cada vez mais, a Horsch tem buscado diversificar seus produtos para atender às demandas dos produtores”, disse um executivo

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Horsch é uma companhia que desenvolve produtos capazes de elevar o teto produtivo do produtor rural por meio de tecnologias que garantem precisão em cada operação de suas máquinas — seja no plantio, no preparo de solo ou na pulverização —, como destacou Marcelo Queiroz, diretor da Jaraguá Máquinas, concessionária da Horsch.

“As oportunidades são diversas. Cada vez mais, a Horsch tem buscado diversificar seus produtos para atender às demandas dos produtores, de norte a sul do país, sendo uma alternativa para quem busca tecnologia, robustez e precisão”, afirmou o executivo. As declarações foram feitas ao BP Money durante o Bahia Farm Show.

Ele acrescentou que a organização “não pensa somente em máquinas, desde a fabricação dos seus produtos com certificados de excelência, políticas socioambientais e, claro, trabalha para que seus produtos sejam mais eficientes, garantindo uma melhor utilização da matéria-prima”. O foco da companhia é assegurar menor desperdício quando comparado às demais marcas.

’Agro hoje é um motor’ para a economia brasileira, diz sócio da SVN

“O agro hoje é um motor extremamente importante e significativo para o Brasil”, afirmou, ao BP Money, Gabriel de Almeida, sócio e assessor de investimentos da SVN BP. Segundo o executivo, o setor responde por cerca de 20% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro.

As declarações de Almeida foram feitas durante o Bahia Farm Show, a maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte e Nordeste do Brasil. Para ele, o evento, que ocorre em Luís Eduardo Magalhães (BA), é um dos lugares que materializam esses números.

O executivo acrescenta que o que faz a SVN se tornar um dos maiores escritórios de São Paulo — e do Brasil — é “justamente essa organização financeira, tributária e fiscal que a gente consegue através de estratégias frente a um planejamento sucessório”.

“Hoje temos diversas estratégias que conseguimos trazer à tona para esse produtor, para ele conseguir se organizar”, disse Almeida, em relação às contribuições da SVN para o setor.