McDonald’s anuncia McLanche sustentável

Os brinquedos que acompanham o lanche será 100% recicláveis até 2025.

A franquia operadora do McDonald’s no Brasil, América Latina e Caribe, intensificou sua procura pela sustentabilidade associada aos brinquedinhos infantis da marca e anunciou nesta quarta-feira (22) que pretende concluir a troca dos brindes o McLanche Feliz para versões 100% sustentáveis até 2025.

O diretor de impacto social e desenvolvimento sustentável da Arcos Dorados, Gabriel Serber, declarou: “Na Arcos Dorados, temos dois compromissos que norteiam grande parte das nossas ações: cuidar do meio ambiente e oferecer alimentos com altos padrões de qualidade aos nossos clientes. Pensando nisso, ano após ano trabalhamos para evoluir não só na oferta de produtos, como também avançar na redução do uso de materiais que prejudicam o planeta, com ações efetivas que nos permitam assumir compromissos como esse”.

De acordo com a divulgação da franquia, os materiais dos novos brinquedos serão compostos por materiais renováveis, reciclados e certificados. A empresa também completa afirmando que a substituição dos itens já está em andamento. 

Outros 20 países onde há operação da Arcos Dorados também estão acompanhando as mudanças sustentáveis da franquia.

Pouco antes, a rede anunciou que vai retirar todos os corantes e aromatizantes artificiais de seus lanches infantis em resposta a uma pesquisa feita com pais. Segundo divulgado, o objetivo desta ação será o reajuste do valor nutricional das combinações, reduzindo significativamente o sódio, a gordura e as calorias.