Eleições

Marçal mira cargo em 2026 e fala sobre apoio a Ricardo Nunes; confira

Pablo Marçal ficou em terceiro lugar (28,14%) e está fora da disputa pela prefeitura de São Paulo; Nunes e Boulos se enfrentam no 2º turno

Pablo Marçal
Foto: Divulgação/FLOW

Fora da disputa pela prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB) analisou o resultado das eleições e comentou se irá apoiar o candidato à reeleição Ricardo Nunes (MDB).

Marçal avaliou o seu desempenho nas urnas como “extraordinário”. Ele ficou em terceiro lugar, com 28,14% (1.719.274) dos votos.

“Entramos no dia 25 de maio, enquanto todos já estavam fechados desde outubro do ano passado. Entramos com 5% das intenções de votos e hoje completamos com um resultado espetacular de 28,14%, praticamente um terço do maior colégio eleitoral do país”, disse Marçal a jornalistas.

Apesar disso, Pablo Marçal descartou a possibilidade de se candidatar novamente a prefeito da cidade.

“São Paulo perdeu a única oportunidade de me ver prefeito dessa cidade. Meu coração estava 100% entregue a isso, mas confesso que a vontade do povo nas urnas prevalece. Eu sei de muitas pessoas que estão tentando construir algumas teorias, mas eu respeito a vontade do povo. A gente chegou de última hora”, disse em coletiva de imprensa.

Sobre o seu futuro político, ele respondeu que “2026 está logo alí”, sinalizando interesse em concorrer nas próximos eleições gerais. “Dois caminhos: o governo do estado ou a Presidência do Brasil”, afirmou.

Em relação ao apoio a Ricardo Nunes no segundo turno das eleições municipais, o empresário condicionou ao atual prefeito incoporar algumas de suas propostas ao plano político.

“Vai depender do que ele [Nunes] falar sobre as propostas. Está nítido que ele pegou muito pesado com a minha pessoa, foi muito injusto comigo. Eu entendo que é coisa de marqueteiro isso. Eu não sou de carregar mágoa, de carregar raiva”, destacou Marçal.

Tarcísio: ‘apoio de Marçal no segundo turno é discussão para amanhã’

O governador de São PauloTarcísio de Freitas (Republicanos), declarou neste domingo (6) que buscar o apoio de Pablo Marçal (PRTB) para Ricardo Nunes (MDB) em um possível segundo turno contra Guilherme Boulos (PSOL) é “uma discussão para amanhã”.

“Vamos ver o resultado de hoje; estamos, obviamente, muito confiantes”, disse Freitas, de acordo com o “InfoMoney”. “Todos os eleitores são importantes e vamos procurar conversar para mostrar alinhamento de ideias e propostas.”

Ricardo Nunes declarou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL “não vai apoiar Marçal no segundo turno”, pois será Nunes quem estará lá. Mesmo possuindo o apoio de Bolsonaro, o prefeito disputou com Marçal os votos da base apoiadora do ex-presidente durante a campanha.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile