O São Paulo Futebol Clube e a corretora de cripto Bitso anunciaram que os membros do programa Sócio Torcedor podem comprar ingressos para os jogos utilizando criptomoedas. Com a iniciativa, o clube paulista se torna o primeiro time do Brasil a aceitar criptomoedas como pagamento na compra de ingressos.
O acordo entre a Bitso e o tricolor começou a ser costurado em janeiro deste ano, após o anúncio de que a companhia iria patrocinar o clube por 3 anos. A opção de pagamento pode ser utilizada em todos os jogos do SPFC como mandante, tanto no Morumbi como em outro estádio.
A opção é exclusiva aos sócios-torcedores cadastrados e que já tenham recebido a carteirinha de membro. O São Paulo espera ampliar o acesso aos demais torcedores no futuro.
Para comprar o ingresso utilizando criptomoedas, o torcedor tricolor precisa entrar no site da Total Acesso, como normalmente faz, e realizar o registro como membro ST. Depois disso, é necessário escolher a opção de pagamento com criptomoedas.
O pagamento pode ser feito com diversas criptomoedas como Bitcoin, Bitcoin Cash e Ethereum. O processo também pode ser realizado através do site da Bitso.
Criptomoedas: Objetivo da Bitso era aproximar a moeda digital da população
Em entrevista ao “Money Times”, o diretor de marketing da Bitso no Brasil afirma que fazer essa ponte com clubes de futebol era um dos principais objetivos da corretora. “Poder disponibilizar esse serviço pela primeira vez no Brasil representa um passo importante na missão da Bitso de tornar as criptomoedas mais acessíveis e úteis no cotidiano das pessoas, promovendo mais liberdade e inclusão financeira aos brasileiros”.
A parceria entre a Bitso e o São Paulo também ocorre na custódia e liquidação das receitas de vendas obtidas com criptoativos.
“Estamos animados em lançar essa iniciativa pioneira e oferecer uma experiência inovadora aos são paulinos. Estar ao lado da Bitso e ser o primeiro clube do Brasil a levar mais modernização, liberdade e acessibilidade aos torcedores, através das criptomoedas, nos enche de orgulho e alegria. O São Paulo sempre teve a inovação em seu DNA”, declarou o diretor executivo de marketing do São Paulo, Eduardo Toni, em entrevista ao “Money Times”.