Anitta conta seu preparo para o conselho do Nubank

A cantora Anitta que agora faz parte do Nubank, ajudando a ditar os rumos de uma das maiores fintechs do mundo, conta como foi seu planejamento para iniciar no conselho.

A cantora Anitta que agora faz parte do Nubank, ajudando a ditar os rumos de uma das maiores fintechs do mundo, conta como foi seu planejamento para iniciar no conselho.

Ao receber o convite para ser membro do conselho de administração, a empresária Anitta afirmou que se preparou para ocupar a posição estudando todos da equipe. A cantora, que aos 29 anos conseguiu destaque, para além da musica, em administrar de perto sua carreira sendo sua própria empresária, conta que queria sentir firmeza sobre o novo passo.

Para ter certeza que nova função não traria problemas para sua consolidada carreira de cantora nem para sua fortuna, a artista conta: “Eu estudei conselheiro por conselheiro, diretor por diretor, onde mais eles atuam, no que estão envolvidos. Fiz isso junto com uma pessoa da minha confiança, que também foi fazer essa checagem com outras pessoas do mercado. Aceitei só depois que me senti segura”.

De acordo com a empresária, seu propósito ocupando um dos bancos do conselho é aproximar o banco das pessoas, das que já são clientes, mas principalmente das que não são, mas podem se tornar. 

“Eu sei ‘ler’ o consumidor, sei identificar o que ele quer e tenho a capacidade de me comunicar com muita gente, das mais diversas classes sociais” afirmou a cantora.

Anitta evidenciou que ainda que está tendo aulas particulares de economia para lhe capacitar para a nova função e que já tinha tido convites para ingressar no conselho de outras companhias, mas não aceitou, exatamente por estar pisando em terrenos nunca explorados.