Elon Musk, CEO (diretor executivo, na sigla em inglês) da Tesla e da Space X, admitiu que não tem residência fixa e por isso se hospeda em casas de amigos. A revelação foi feita nesta segunda-feira (18) em entrevista ao canal TED, que organiza a série de conferências TED Talks. “Eu nem possuo um lugar agora, estou literalmente ficando na casa de amigos”, contou o empresário, em entrevista.
A revelação de Elon Musk ganha atenção do meio empresarial principalmente após o empresário adquirir 9,2% das ações do Twitter, conforme revelado em documento no início de abril. Com a compra, o CEO passa a deter cerca de 73,5 milhões dos papéis da rede social.
Dono de uma fortuna estimada em US$ 264,6 bilhões, o equivalente a cerca de R$ 1,24 trilhão, Elon Musk também comentou a respeito do incômodo popular quanto ao que a sua figura representa. O trilionário disse que não se afeta com as críticas sobre concentração de riqueza, mesmo considerando as disparidades socioeconômicas globais. “Neste ponto, não faz muita diferença”, declarou.
“Seria muito problemático se eu estivesse gastando bilhões de dólares por ano em consumo pessoal. Mas esse não é o caso, na verdade, eu nem tenho uma casa no momento. Eu estou, literalmente, ficando na casa de amigos”, afirmou. “Se eu viajo para a área da baía de São Francisco, onde fica a maior parte da área da engenharia da Tesla, eu basicamente circulo pelos quartos de hóspedes de amigos”.
O CEO também argumentou não possuir iates ou tirar férias, mas admitiu que possui um avião particular. “A única exceção é o avião. Mas se eu não uso o avião, tenho menos horas para trabalhar”, contou.
Em 2015, o cofundador do Google e então CEO Larry Page disse que, às vezes, quando o empresário sul-americano visitava o Vale do Silício, ele mandava um e-mail para Page dizendo: “Não sei onde ficar esta noite. Posso ir?”
Elon Musk também comenta sobre oferta ao Twitter e critica jornalistas
Na entrevista, Elon Musk também comentou sobre a oferta que fez para comprar o Twitter, afirmando que há a possibilidade de não conseguir comprar a empresa, mas que “tecnicamente” poderia pagar. “Tenho ativos suficientes”, disse, sem dar mais detalhes.
Leia também: Elon Musk desiste de cargo no conselho do Twitter, diz CEO
O empresário ainda fez críticas aos jornalistas por desmentirem suas previsões, alegando que ele costuma mais acertar do que errar. “O que tende a acontecer é que eu vou fazer o melhor palpite e, em cinco anos, haverá algum idiota que escreve algum artigo: ‘Elon disse que isso aconteceria e não aconteceu! Ele é um mentiroso e um tolo!’.”
Elon Musk ainda pontuou que a imprensa ignora as previsões corretas e se concentra apenas em seus erros. “Essencialmente, quanto mais você fizer qualquer coisa, mais erros cometerá cumulativamente. O que, se você resumir esses erros, parecerá que eu sou o pior preditor de todos os tempos.”