Do Stock Pickers, da XP, para o Market Makers com a Empiricus

A intenção dos sócios é ampliar os canais de conteúdo financeiro para além do podcast

Os hosts do Stock Pickers, o maior podcast sobre ações do Brasil, vão ter uma nova casa em breve. De acordo com o portal “Valor Econômico”, a dupla Thiago Salomão e Renato Santiago vai deixar o podcast realizado pela XP e irá migrar para o Market Makers, nova plataforma de conteúdo em sociedade com a Empiricus.

Os sócios do projeto, que também incluem Matheus Soares e Josué Guedes, escolheram a Empiricus como parceira. A Empiricus atuará como sócia minoritária e o Market Makers terá autonomia e independência para tocar o negócio, afirmou Salomão. “Para mim, a Empiricus é um case de sucesso comprovado no mercado financeiro em termos de produção e monetização de conteúdo”, afirmou.

Leia também: Empiricus demite 12% da equipe e atribui decisão à fuga dos investimentos de risco

Segundo o “Seu Dinheiro”, a gravação do primeiro episódio está marcada para o dia 5 de julho, na sede da B3, em São Paulo. Dois “tubarões da bolsa” estariam confirmados para a bancada. A primeira aparição pública de Salomão como host do Market Makers ocorerrá no evento de 25 anos do Fundo Verde, com uma entrevista de Luis Stuhlberger, um dos maiores gestores do País.

A reportagem da “Valor” conta que Salomão tentou negociar o desmembramento do podcast para uma unidade de negócios autônoma, fora do InfoMoney, mas a proposta não foi para frente.

“A ideia do spin-off até andou, mas os interesses não estavam alinhados. Para mim, seria o projeto da minha vida e, para a XP, seria só mais uma empresa investida. Em 2021, a gente negociou o ano inteiro e, só nesse meio tempo, a corretora comprou três casas de análise”, disse Salomão.

Leia também: XP capta fundo de R$ 915 milhões para investir em até 25 startups

Dessa forma, a proposta do Market Makers é ser mais do que somente um podcast, ampliando os canais de conteúdo financeiro. Thiago Salomão possui licença para atuar como analista financeiro e tem a intenção de produzir relatórios e estudos sob o guarda-chuva da marca.

De acordo com o “Seu Dinheiro”, o Market Makers também contará com uma newsletter que será enviada de segunda a sexta. A intenção é lançar, no futuro, um serviço de assinatura com recomendações de investimento e uma carteira elaborada pelos próprios sócios.