Nubank anuncia nova funcionalidade que permite transferência de dinheiro para o exterior

As transações serão realizada através de uma plataforma de transferências internacionais do Brasil

O Nubank divulgou nesta segunda-feira (26) o lançamento de um novo serviço de transferência e recebimento de dinheiro para o exterior. As transações serão realizada através da Remessa Online, plataforma de transferências internacionais do Brasil. A novidade vai ser disponibilizada aos poucos para toda a base de usuários dentro das próximas semanas. 

A nova parceria vai garantir aos clientes um desconto no custo da taxa administrativa em todas as transferências feitas a partir do aplicativo do Nubank. Nas primeiras oito semanas de parceria, a redução terá valor promocional de 15%.

“Oferecer transferências internacionais por meio de uma parceria foi a melhor forma que encontramos de disponibilizar mais essa facilidade para os nossos clientes o mais rápido possível, sem burocracias e ainda 100% digital, começando diretamente pelo nosso aplicativo.”, informou Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.

Para utilizar a nova funcionalidade, basta encontrar o botão “Transferir Internacionalmente” na tela principal do aplicativo Nubank e iniciar. 

Também é possível receber dinheiro de fora pelo Nubank. É necessário ter um cadastro com a Remessa Online para poder receber, onde dará acesso a um IBAN (International Bank Account Number) em seu nome. Então, basta enviar os dados da conta na Remessa Online para o pagador e aguardar a transferência dos valores. A plataforma informará todas as etapas da transferência por e-mail.

O dinheiro pode ser enviado e recebido do Nubank pela Remessa Online para mais de 100 países, incluindo Estados Unidos, Chile, Portugal, Austrália, Japão, México, Argentina e Reino Unido