Empresas

'Posso inflar, mas não largo', disse Musk em evento sobre Bitcoin

Redação BP Moneyem 22 de julho de 2021 12:44
  • “Se o preço do Bitcoin cair, eu perco dinheiro. Posso inflar, mas não largo", afirmou Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX.
  • “A Tesla voltará a aceitar bitcoin. Isso é o mais provável”, declarou o executivo
  • Ele também disse que a Tesla e a SpaceX investem em Bitcoin

Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, afirmou em um evento que é voltado para “clarificar” o papel do Bitcoin, o The B Word, que “se o preço do Bitcoin cair, eu perco dinheiro. Posso inflar, mas não largo". O evento era o mais esperado pelos interessados no criptoativo. A fala de Musk era referente às acusações de que o executivo estaria aplicando o “Pump and Dump”, como anteriormente citado pelo Broadcast.

"Pump and Dump” significa “inflar e largar”, é uma forma de fraude, em que é possível faturar valores milionários inflando artificialmente o preço de uma ação própria através de declarações positivas falsas, para vender os papéis comprados a baixo custo por um preço significativamente maior.

A suspeita de que o executivo estaria fazendo isso veio por conta de uma entrevista que ele deu à um programa de televisão, norte-americano, em que ele caçoava do Dogecoin (criptomoeda que se popularizou com o apoio de Musk) juntamente com sua mãe, que disse não querer receber a moeda como presente.
Apesar desse evento, no The B Word, Elon alegou que possui o Bitcoin em sua carteira, além do Ether e do Dogecoin. Ele ainda afirmou que a Tesla deve voltar a aceitar criptomoeda como forma de pagamento.

“A Tesla voltará a aceitar bitcoin. Isso é o mais provável”, afirmou. Segundo Musk, o tipo de transação foi interrompida porque a empresa possui grande relação com a indústria de energias renováveis, então a forma de pagamento deve retornar quando a mineração da moeda passar a ser 50% em energia renovável.

“A produção de energia não precisa ser pura como neve, mas não pode ser o carvão mais sujo do mundo para que a Tesla a apoie”, declarou.

O executivo disse que a única empresa listada na bolsa que ele investe é a Tesla, e também tem participação na SpaceX, a qual ele é dono e não possui capital aberto.

Além disso, ele afirmou que a Tesla e a SpaceX investem em Bitcoin. Não foi divulgado quanto a Spacex tem na criptomoeda, mas, segundo o Infomoney, Musk acrescentou que ela poderia se aprofundar na carteira e elevar a compra do ativo.

 

Relacionadas