Com 'apoio' da XP, La Liga garante investidor para criar Liga do Brasil

A Liga Espanhola de Futebol assinou um memorando em que garante um investidor de primeiro escalão

Com o intermédio da XP Investimentos, a Liga Espanhola de Futebol (La Liga) assinou um memorando em que garante um investidor de primeiro escalão para ajudar a fundar uma Liga Brasileira, além de uma nova fase das disputas na América do Sul, segundo o jornalista Paulo Vinícius Coelho, do Globo Esporte. 

A estrutura que garante espalhar o Brasileirão pelos 45 escritórios internacionais e toda a tecnologia para desenvolver torneios de alta visibilidade no mundo é o principal fator para se apresentar um investidor de peso.

Outro ponto que joga a favor dos espanhóis é a indefinição no comando da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade nos últimos anos tem passado por muitos escândalos envolvendo os presidentes mais recentes. 

Ainda de acordo com a publicação, a ideia agora é apresentar o plano para os 40 clubes das Séries A e B, com data prevista para 15 de março. Os 40 dirigentes serão convidados formalmente para se encontrarem na sede da XP, na avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo.

A disputa para formatar a nova Liga Brasileira envolve três segmentos: 1. Codajás Kapital, com participação do BTG Pactual; 2. LiveMode, que participa da organização da Copa do Nordeste; 3. La Liga, com a intermediação da XP Investimentos.

Vale salientar que o memorando não significa que já há um acordo assinado, muito menos que os clubes já deral o aval para a criação. Porém, já é algo que irá mexer com os bastidores do futebol brasileiro.