'Fadinha do skate': prodígio no esporte, Rayssa promove ações publicitárias na internet

A jovem skatista, de 13 anos, viralizou na internet após conquistar a medalha de prata nas Olímpiadas de Tóquio

A maranhense Rayssa Leal, de 13 anos, conquistou a medalha de prata no skate street feminino e se tornou a medalhista mais jovem do Brasil. A atleta viralizou na internet na madrugada desta segunda-feira (26) e ultrapassou a marca de 3 milhões de seguidores no instagram – no começo das Olímpiadas de Tóquio, Leal tinha mais de 800 mil seguidores. Mas não é de agora que a jovem é um fenômeno das redes sociais.

Em 2015, com 7 anos de idade, Rayssa ficou famosa na internet após a publicação de um vídeo seu usando uma fantasia de fada enquanto realizava manobras de skate, assim sendo apelidada de “Fadinha”. Na época, o vídeo da “fadinha” foi compartilhado por um grande skatista, Tony Hawk,considerado uma das maiores lendas do esporte.

Além de ser uma prodígio do skate, Rayssa utiliza das suas redes sociais para promover ações publicitárias, contando com patrocinadores como Nike, MRV, Banco do Brasil e Monster Energy.

A maranhense mostrou seu talento nas Olimpíadas de Tóquio, alcançando a segunda colocação com 14,64 pontos, encantando brasileiros, como Boninho, Galvão Bueno, Tatá Werneck e Gil do Vigor, e também chamando a atenção da imprensa internacional, tendo matérias publicadas sobre ela em jornais como The New York Times, The Telegraph e Reuters.

Aproveitando o sucesso de Rayssa na internet, a Nike apresentou o filme “Novas Fadas”, uma peça publicitária que traz a skatista como protagonista, servindo de inspiração para outras meninas e mostrando que a verdadeira magia não acontece como em um conto de fadas. A produção foi criada pela agência Wieden+Kennedy e utiliza de uma maneira divertida, com desenhos animados e trilha sonora clássica dos desenhos infantis, para apresentar a ideia e servir de exemplo para uma nova geração de atletas. 
 

Clique aqui e confira a peça “Novas Fadas” protagonizada pela Rayssa Leal