Grupos de caminhoneiros orientam desmobilização

Representantes dos caminhoneiros buscam atender ao pedido de desmobilização do presidente Jair Bolsonaro

O representante da Associação dos Transportadores de Combustíveis e Derivados (Assicitanque) do Rio de Janeiro, Ailton Gomes, que participa das manifestações de caminhoneiros a favor do presidente Jair Bolsonaro, disse em entrevista à Veja que orientou os condutores da entidade a interromperem as paralisações em função dos vídeos e áudios recebidos.

Os caminhoneiros se paralisaram desde a quarta-feira (8) para exigir a retirada dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) do cargo, com destaque para o ministro Alexandre de Moraes, que determinou buscas e prisões de organizadores de manifestações do dia 7 de setembro.

“Não queremos ver a economia do Brasil por água abaixo. A manifestação era a favor do presidente Bolsonaro, agora ele tem certeza que o povo está com ele e resolvemos atender o pedido para desmobilizar”, alegou Gomes. Ele ainda falou que acredita que até o final do dia o abastecimento de combustíveis será normalizado em estados como Minas Gerais, onde alguns postos sofreram escassez de combustível. 

Em relação ao pedido de Bolsonaro de desmobilização, Gomes relata que algumas pessoas ficaram decepcionadas e decidiram insistir na paralisação por conta própria. “Mas acredito que a Polícia Rodoviária Federal vai fazer a parte dela e dentro de seis horas tudo voltará ao normal”, disse. 

Ainda conforme o representante, as lideranças já iniciaram a desmobilização e aguardam uma reunião entre o chefe do Executivo e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, com demais representantes dos caminhoneiros, que será realizada nesta quinta (9).