
A PF (Polícia Federal) prendeu nesta sexta-feira (12), em Brasília, Antonio Carlos Camilo Antunes, conhecido como o “Careca do INSS”, apontado como um dos operadores do esquema da chamada “farra do INSS”.
Também foi detido o empresário Maurício Camisotti, em São Paulo, sob suspeita de participação no esquema de descontos indevidos em benefícios previdenciários.
As ações integram a nova fase da Operação Sem Desconto, batizada de Operação Cambota, que investiga fraudes em consignações aplicadas a aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
Além dos dois mandados de prisão preventiva, a PF cumpre 13 mandados de busca e apreensão, autorizados pelo STF (Supremo Tribunal Federal), nos estados de São Paulo e no Distrito Federal, como apurou o Metrópoles.
PF deflagra operação conta esquema de lavagem de dinheiro com cripto
A PF (Polícia Federal) deflagou nesta quinta-feira (4) a operação Sibila, que busca desarticular uma organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro e evasão de divisas por meio de criptoativos.
O esquema utilizava empresas de fachada e interpostas pessoas para realizar a lavagem de dinheiro e a evasão de divisas.
Os oficiais cumpriram, em São Paulo (SP), cinco mandados de prisão temporária, dez mandados judiciais de busca e apreensão, sequestro de valores e bloqueio de bens, determinados pela Justiça Federal no estado.
A operação de hoje é um desdobramento da Operação Colossus, deflagrada em 2024. À época, foi preso o líder de uma rede criminosa que movimentou mais de R$ 50 bilhões em criptoativos de dezembro de 2020 a janeiro de 2024.