Política

Reforma administrativa deve ser aprovada nesta semana, diz relator

Relator da proposta diz que novo texto é um avanço para a modernização do Estado.

O relator da proposta da reforma administrativa, Arthur Maia (PCB), afirmou nesta quarta-feira (15) em suas redes sociais que o texto deve ser aprovado ainda nesta semana. Segundo o deputado, a nova proposta se transformou em um avanço na “modernização do Estado brasileiro”. 

“Coletivamente, conseguimos formular uma construção preservando direitos e conquistas como a estabilidade e o Regime Jurídico Único. A comissão evoluiu num processo de conciliação para buscar um texto que representasse a linha média do pensamento do colegiado e a minha expectativa é de que aprovemos a proposta ainda nesta semana. Este Parlamento, mesmo na divergência, mostrou que é capaz de atuar em favor do Brasil”, disse Maia em seu Twitter.

A publicação sobre a proposta ainda foi alvo de críticas, nos comentários foi discutido sobre a diminuição de 25% da jornada de trabalho e do salário dos servidores públicos.

“A proposta prevê farra de contratações temporárias e de terceirizados, redução de 25% da jornada de trabalho e salário dos servidores (reduzindo a prestação de serviços ao povo), ampla possiblidade de corrupção pelo Art 37-A”, afirmou usuária.