Política

Relator desfaz mudanças da reforma administrativa

Arthur Lira atendeu a pedidos vindos da Comissão Especial da Câmara e se prepara para montar terceiro parecer da proposta

Atendendo ao pedido dos membros da comissão especial, o relator da reforma administrativa, Arthur Maia (DEM), retirou as mudanças que havia feito em seu relatório na noite de quarta-feira (15) e manteve seu parecer anterior. Com isso, a comissão especial adiou a votação da proposta, que estava marcada para esta quinta-feira (16).

 O deputado afirmou que irá trabalhar na elaboração do terceiro parecer da proposta. Em suas redes sociais, o relator chegou a dizer que a reforma seria aprovada ainda nesta semana e que o texto havia chegado a “uma construção preservando direitos e conquistas como a estabilidade e o Regime Jurídico Único”.

O parlamentar da oposição, Rogério Correia (PT), criticou as regras para contratações temporárias e os instrumentos de cooperação com a iniciativa privada.  “Cada município pode fazer convênio com a iniciativa privada e entregar todos os recursos da Saúde e da Educação para entidades com fins lucrativos. É óbvio que estas empresas não vão prestar serviço de qualidade para o povo mais pobre”, afirmou.