Política

Veterinária fura fila de vacinação e toma 3 doses de imunizantes contra Covid-19 em São Paulo

Jussara Sonner se vacinou com a dose única da Janssen após receber as duas doses da CoronaVac.

Apesar de diversos brasileiros estarem ansiosos para se vacinar contra a Covid-19, é preciso respeitar o calendário de vacinação do respectivo estado e aguardar a sua vez. Entretanto, algumas pessoas como a veterinária Jussara Sonner estão burlando esse processo e furando a fila de vacinação para se imunizar duas vezes.

Moradora de Arujá, na Grande São Paulo, Jussara relatou em uma publicação no Facebook que procurou outro posto de saúde e se vacinou novamente por não se sentir segura com a primeira dose que recebeu da CoronaVac.

Analisando as fotos dos comprovantes da vacina postados por Jussara em suas redes sociais, é possível ver que ela foi imunizada com as duas doses da CoronaVac na UBS Vila Fátima, em Guarulhos. A primeira foi tomada em 9 de fevereiro e a segunda em 2 de março.

Como sentiu que a profilaxia não lhe garantia proteção, a veterinária foi no dia 30 de junho em outra unidade do mesmo município, a UBS Uirapuru, e se vacinou novamente, dessa vez com a dose única da Janssen.

Nas postagens, Jussara ainda zombou do sistema de saúde, afirmando que não havia computador na UBS.

“Fui em um bairro meio que de favela em Guarulhos, onde não havia computadores para verificação online. Uma sorte! Anotaram meus dados numa folha timbrada. Quando cair no sistema será tarde demais”, disse em comentário num post no Facebook.

“Nem o comprovante de endereço olharam”, adicionou a veterinária.

O portal “Fura-fila da vacina” denunciou o caso ao Ministério Público de São Paulo. O MPSP afirmou que a denúncia foi recebida e encaminhada para a Promotoria de Justiça.