Um prédio no centro de São Paulo, na rua Ana Cintra, foi multado em R$ 190 mil pela prefeitura por exibir um painel artístico em homenagem à série “Wandinha”, da Netflix. A obra estaria em desacordo com a Lei Cidade Limpa.
As informações são do portal UOL, via InfoMoney.
A fiscalização, realizada no início deste mês, identificou que o painel infringe a norma que proíbe intervenções visuais com qualquer tipo de publicidade direta ou indireta em espaços públicos ou visíveis ao público.
O condomínio recebeu um prazo de cinco dias para remover a pintura, correndo risco de sofrer novas multas a cada 15 dias caso não cumpra a determinação.
A Netflix Brasil chegou a divulgar imagens do mural em suas redes sociais para promover a segunda temporada da série, que estreou no início de agosto.
Até o momento, nem a Netflix, nem a agência responsável pela execução do mural, La Baraque Creative, nem o condomínio se pronunciaram sobre a multa ou a possível remoção da obra.
A pintura, visível do Elevado Presidente João Goulart, conhecido como Minhocão, apresenta elementos da produção, como a personagem principal e o Mãozinha, mas não traz nomes ou marcas comerciais explícitas.
Netflix quer parceria com Spotify em projetos de TV ao vivo
A Netflix iniciou discussões com o Spotify para possíveis colaborações em projetos de TV ao vivo, incluindo premiações musicais e séries de shows e concertos, disse o relatório do Wall Street Journal nesta quarta-feira (2).
Nesta quarta, as ações da Netflix (NASDAQ:NFLX) nos EUA fecharam em queda de 0,68%. No Brasil (BVMF: NFLX34) a empresa teve recuo de 1,28%.
A plataforma de streaming também explorou a possibilidade de criar entrevistas com celebridades e documentários de produção mais rápida como parte da estratégia de expansão de programação ao vivo, disse o Investing.com.
A Netflix tem buscado ampliar suas ofertas de conteúdo live nos últimos anos para aumentar a receita com publicidade, diversificar a biblioteca e atrair novos assinantes.