A Lojas Renner (LREN3) registrou um lucro líquido de R$ 255,3 milhões no terceiro trimestre de 2024, conforme os resultados divulgados na noite da última quinta-feira (7). Esse valor representa um crescimento de 48% em comparação ao mesmo trimestre de 2023.
A margem líquida da companhia aumentou para 8,6%, com um avanço de 2 pontos percentuais em relação ao ano anterior.
O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) atingiu R$ 576,8 milhões, mostrando um crescimento de 59,1% frente ao 3T23, e a margem Ebitda ajustada subiu para 19,5%, um incremento de 5,7 pontos percentuais.
A receita líquida de varejo somou R$ 2,5 bilhões, um aumento de 12,1%, enquanto as vendas nas mesmas lojas tiveram um avanço de 11,5%.
A receita líquida totalizou R$ 3,39 bilhões no trimestre, uma alta de 9,5%. Já as vendas digitais mostraram uma penetração maior, subindo 1,4 pontos percentuais para 16,7%.
“O trimestre foi marcado por sólido desempenho de vendas em todas as unidades de negócio, refletindo o sucesso da evolução do modelo de negócios da Companhia em gerar maior flexibilidade e agilidade operacional”, disse a Renner em comunicado.
A Renner manteve uma posição positiva de Caixa Líquido, apesar de destinar R$ 628 milhões ao pagamento de Juros sobre Capital Próprio (JSCP) ao longo dos primeiros nove meses do ano.
Varejo: Renner deve apresentar resultados satisfatórios
A Renner (LREN3) deve apresentar resultados alinhados com as expectativas do mercado, o que já é visto com bons olhos, uma vez que o cenário doméstico não tem sido favorável para ao varejo, avalia o assessor de investimentos Idean Alves.
A companhia vai divulgar seus resultados do terceiro trimestre nesta quinta-feira, após o fechamento do mercado.
“Ela é um dos principais players do setor, boa gestão, casa arrumada, estratégia azeitada, é uma das queridinhas dos gestores dos recursos”, comentou Alves.
No segundo trimestre, a Renner teve um lucro líquido de R$ 315 milhões, crescimento de 37% sobre o ano anterior e Ebitda ajustado de R$ 670,5 milhões, o que representa um avanço de 39,2%. O faturamento líquido da empresa foi de R$ 3 bilhões no segundo trimestre, aumento de 3,2%.