Entrevista exclusiva

Só a educação vence a desinformação sobre cripto

André Sprone, gerente de expansão da Mexc para a América Latina, diz que a corretora realiza iniciativas educacionais de várias maneiras

André Sprone, gerente de expansão para a América Latina da Mexc. Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal
André Sprone, gerente de expansão para a América Latina da Mexc. Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal

A temáticas dos criptoativos tem sido cada vez mais influente no cenário financeiro mundial, sobretudo no Brasil. Entretanto, há ainda muitos indivíduos que desconhecem do assunto de finanças digitais e/ ou não possuem tanto acesso à informação.

André Sprone, gerente de expansão para a América Latina da Mexc – corretora de criptomoedas -, disse em entrevista exclusiva ao Portal BP Money que a melhor forma para driblar a desinformação é através da educação. 

“A Mexc tem criado diversas iniciativas nessa frente. Estamos sempre criando conteúdo nas redes sociais para educar o público, além disso, fazemos parcerias com universidades para levar o conhecimento aos mais jovens para que eles possam saber a importância do mundo cripto”, disse André Sprone.

“As criptos, hoje, estão se tornando infraestrutura para algo muito maior [que está por vir]. Não se trata mais só de cripto. Apesar de falarmos das finanças tradicionais, as criptos já se tornaram parte do mundo e é muito importante que todos saibam sobre o tema ”, completa André.

Expansão para a América Latina

Perguntado sobre a visão do mercado latino-americano e estratégias para implementação na região, André cita: “A América Latina é um mercado fantástico. As corretoras estrangeiras estão de olho na região. O Brasil, por exemplo, é um país muito aberto à inovações e estamos ganhando destaque globalmente, sobretudo no desenvolvimento de Web3. É um mercado que tem crescido e que tem muito potencial de prosperar.”

Por fim, perguntado sobre o tempo para a construção de regulamentações do ramo cripto no Brasil, André afirma: “Sinceramente, eu esperava algo para o início deste ano. Estamos bem próximos disso acontecer. Acredito que até o começo do próximo ano as empresas terão uma direção para seguir”, finaliza ele.