São Paulo

Tiffany abre cafeteria com croissant a R$ 50 e fila de espera chega a 3 mil pessoas

Situado no shopping Iguatemi São Paulo, o café funcionará até 30 de abril, com decoração no icônico tom de azul da marca

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Tiffany & Co. inaugura na quinta-feira (27), em São Paulo, uma loja pop-up (temporária) do Blue Box Café, cafeteria da marca que já tem unidades em cidades como Nova York, Dubai e Cidade do México.

No Brasil, o espaço será temporário. Situado no shopping Iguatemi São Paulo, o café funcionará até 30 de abril, com decoração no icônico tom de azul da marca.

Devido ao curto período de operação, as reservas estão concorridas: os horários disponíveis já foram preenchidos, e há uma fila de espera com 3.000 pessoas aguardando uma vaga para a experiência.

A expectativa da marca é acomodar todo o público dentro do período de funcionamento do café em São Paulo, mas isso dependerá de desistências das reservas já feitas. Para quem deseja conhecer o espaço, a recomendação é entrar em contato pelo WhatsApp para integrar a lista de espera.

Foto: Divulgação

Pop-up da Tiffany oferecerá combos variados

No cardápio, segundo o GuiaFolha, há três opções de combo para café da manhã, brunch ou café da tarde. O Breakfast at Tiffany’s sai por R$ 350 por pessoa (ou R$ 450, caso o visitante opte por incluir caviar) e inclui bebidas e 11 pratos — entre eles, ovo poché, croissant, macaron, madeleine, entremet e iogurte com frutas tropicais.

No Tea at Tiffany’s (R$ 500 por pessoa), há opções como mil-folhas com creme de lagostim, bagel com salmão defumado, sanduíche de rosbife, choux cream e canelé, entre outros. Já o combo The Audrey custa R$ 150 por pessoa e oferece o clássico: croissant com manteiga e geleias artesanais de frutas vermelhas, acompanhado de bebidas como suco, chá ou café.

Ovos da Páscoa ficam 9,5% mais caros em 2025

Um levantamento preliminar realizado pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) indicou que os ovos de chocolate estão 9,52% mais caros neste ano. A alta é menor do que a registrada em 2024, quando esses produtos tiveram um avanço de 10,33% nos preços às vésperas da Páscoa.

Com a elevação em 2025, a alta acumulada dos ovos de Páscoa nos últimos três anos chegou a 43%.

Ainda de acordo com a sondagem, o chocolate teve alta de 27,09% neste ano. Já os bombons registraram um aumento de 13,58%. Além disso, outro produto muito consumido durante o período da Páscoa, o bacalhau, ficou 3,91% mais caro em relação ao ano passado.