
A operadora Vivo lançou um novo serviço para aumentar a segurança em casos de roubo ou furto do aparelho celular, o Proteção Rua. O serviço é pago e a assinatura custa R$ 5,00 por mês.
Ao contratá-lo, é possível definir uma localização que será considerada segura para o uso dos outros apps em seu aparelho. Caso o aparelho saia da área determinada, os apps pré-definidos serão bloqueados automaticamente. Para ter acesso aos aplicativos fora da área segura, será necessário digitar uma senha cadastrada anteriormente, chamada de “senha de modo seguro”.
Além disso, também é possível cadastrar uma segunda senha, chamada de “senha de ameaça”, na qual o dono do aparelho consegue notificar seus contatos de confiança de maneira discreta caso esteja em uma situação de perigo ou ameaça à sua segurança física.
O recurso faz parte no Modo Seguro, conjunto de serviços oferecidos pela operadora para aumentar a segurança do smartphone em caso de perda ou roubo.
A funcionalidade está disponível para os clientes Vivo Pós, Vivo Controle e Vivo Total, com celulares que possuem sistema operacional iOS (a partir do 16) e Android (a partir do 8).
CazéTV arrecada R$ 2 bi junto com YouTube para Copa de 2026
A CazéTV e o YouTube já garantiram contratos que somam R$ 2 bilhões em cotas de patrocínio para a Copa do Mundo de 2026, que já movimenta valores bilionários. Cada cota principal foi avaliada em R$ 185 milhões — valor recorde para transmissões digitais no país.
O acordo permitirá que as plataformas transmitam as 104 partidas do torneio. GSegundo a Folha de S. Paulo, grandes marcas confirmaram presença nas transmissões, entre elas Ambev (ABEV3), Coca-Cola (COCA34), Itaú (ITUB4), iFood, GM, Mercado Livre (MELI34), Vivo, Bet365, Betnacional, Decolar e KTO.
Concorrência bilionária no mercado da Copa do Mundo
A disputa por espaço nas transmissões da Copa do Mundo também envolve Globo e SBT. O Grupo Globo manteve o direito de exibir 55 partidas após negociar com a Fifa durante o período da pandemia da Covid-19. O plano comercial da emissora prevê receita próxima à da CazéTV, com cotas de R$ 265 milhões na TV aberta e mais de R$ 50 milhões no SporTV.
Já o SBT finaliza um acordo com o N Sports para transmitir 32 jogos, incluindo todos os da Seleção Brasileira e a final do campeonato. De acordo com a Revista Oeste, diferentemente da CazéTV, o contrato não prevê transmissões gratuitas pela internet.
CazéTV: os nomes e cifras por trás do sucesso bilionário
A CazéTV confirmou sua posição de destaque ao garantir a transmissão de todos os jogos da Copa do Mundo de 2026, superando emissoras tradicionais no mercado brasileiro.
O canal vem crescendo rapidamente desde sua estreia em novembro de 2022, combinando uma linguagem digital com grandes eventos esportivos.
Criada a partir da parceria entre o streamer Casimiro Miguel e a empresa LiveMode, a CazéTV rapidamente se tornou referência em transmissões esportivas digitais. O canal já exibiu competições como Brasileirão, Paulistão, Eurocopa, Mundial de Clubes e Olimpíadas, atraindo milhões de espectadores.