Foto: Felipe Figueiredo-
Foto: Felipe Figueiredo-

A consolidação do tênis feminino no calendário nacional ganhou um novo nome de protagonismo. Luma Ramos, de 27 anos, assumiu a direção do ENGIE Open, torneio WTA 125 realizado em Florianópolis (SC), ela se tornou a diretora de torneio mais jovem de todo o circuito profissional da WTA. O cargo simboliza a renovação da gestão esportiva brasileira em competições internacionais de grande porte.

Carreira internacional e retorno estratégico ao Brasil

Formada em Negócios Internacionais nos Estados Unidos, Luma acumulou experiência no Miami Open antes de retornar ao Brasil para atuar em grandes projetos da modalidade.

Retomada do circuito feminino

A profissional integra o movimento de reestruturação do calendário feminino nacional, com a realização do Rio Ladies Open e do próprio ENGIE Open, ambos fundamentais para a evolução de atletas brasileiras no ranking mundial.

Além do aspecto esportivo, eventos de tênis de nível internacional movimentam a cadeia econômica do turismo, hotelaria, mídia, patrocínio e serviços especializados, pontos essenciais para atrair novos investimentos ao esporte.

Com resultados expressivos em pouco tempo, Luma Ramos se consolida como um dos principais talentos da gestão esportiva nacional.