australian Open
Imagem gerada por IA

O Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, começa entre os dias 18 de janeiro e 1º de fevereiro. Além das disputas nas quadras, o torneio chama atenção por um desafio milionário voltado aos fãs.

A organização anunciou que pagará 10 milhões de dólares australianos, o equivalente a quase R$ 36 milhões, para quem conseguir prever corretamente o vencedor de todas as partidas antes do início oficial do torneio.

Ao todo, o desafio envolve 127 jogos, incluindo confrontos da chave principal masculina e feminina.

Como participar do desafio milionário do Australian Open

Para concorrer ao prêmio, os interessados devem enviar suas previsões completas do chaveamento por meio do site ou aplicativo oficial do Australian Open.

As apostas poderão ser feitas assim que os sorteios das chaves de simples forem divulgados, o que está previsto para quinta-feira (15), a partir das 2h (horário de Brasília).

O prazo final para participação individual termina no domingo (18), logo após o encerramento das partidas qualificatórias.

Caso ninguém consiga acertar todos os resultados, a organização prevê a distribuição de prêmios de consolação para os participantes com maior pontuação em cada chave.

João Fonseca vai jogar o Australian Open?

Principal promessa do tênis brasileiro no circuito masculino, João Fonseca ainda não confirmou presença no Australian Open. Pois, o atleta enfrenta problemas físicos nas costas, que o afastaram das primeiras competições do ano.

Por causa da ausência no ATP 500 de Adelaide, Fonseca caiu uma posição no ranking da ATP, o que impactou sua pontuação recente.

Se confirmar participação no Grand Slam, o brasileiro entrará como 28º cabeça de chave, um marco histórico para um tenista tão jovem do país.

Tênis, engajamento e dinheiro em jogo

A iniciativa reforça a estratégia do Australian Open de ampliar o engajamento do público e transformar a experiência do torneio em um grande evento de entretenimento global, onde não apenas atletas, mas também fãs, podem sair milionários.