
Um tiroteio atingiu a fachada do Bradesco BBI, na avenida Faria Lima, em São Paulo, na manhã de segunda-feira (20). Após o episódio, começaram a circular conteúdos em redes sociais que associam o caso a supostas dívidas de executivos do banco com agiotas ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC).
O BP Money não encontrou qualquer confirmação oficial sobre essa versão e não identificou publicações de veículos reconhecidos que sustentem essa informação.
De acordo com testemunhas, o ataque ocorreu por volta das 9h (horário de Brasília), quando um homem ainda não identificado, vestindo roupas escuras e capacete de motociclista, parou uma moto em frente ao edifício e efetuou cerca de cinco disparos contra as janelas de vidro.
Os tiros atingiram os andares 1º, 5º e 6º do prédio, é o que apontam relatos de testemunhas. Não há informações confirmadas sobre o alvo dos disparos.
A Polícia Militar foi acionada e isolou a área logo após os disparos. As equipes iniciaram buscas pelo autor, que teria deixado o local em uma motocicleta, seguindo no sentido da Marginal Pinheiros, segundo relatos de testemunhas.
Até o momento, não há registro de feridos graves.
O BP Money segue acompanhando o caso e busca contato com as autoridades e com o Bradesco para obter esclarecimentos sobre o episódio. Até o momento, não há indícios que confirmem as versões que circulam em redes sociais.
Polícia de SP investiga disparo que atingiu prédio na Faria Lima
A Polícia Civil de São Paulo investiga, desde a manhã de segunda-feira (20), os disparos que atingiram a fachada do edifício do Bradesco BBI, banco de investimentos do grupo financeiro, no cruzamento da Avenida Brigadeiro Faria Lima com a Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, na zona oeste da capital paulista.
O edifício, localizado em uma esquina de alto padrão e vizinho a outras instituições financeiras, fica no “coração financeiro” da cidade — região conhecida pela concentração de grandes empresas, escritórios de investimento e executivos, além do intenso fluxo de pessoas e veículos.
Ainda não se sabe a natureza dos disparos contra o prédio do Bradesco BBI, situado no condomínio Bradesco Plaza(também conhecido como Internacional Plaza).