Foto: Google Maps
Foto: Google Maps

Uma estrutura de alvenaria anexa à Torre dei Conti, em Roma, na Itália, desabou nesta segunda-feira (3). O incidente ocorreu no Largo Corrado Ricci, região central da cidade, segundo informações da imprensa italiana.

De acordo com os bombeiros, quatro trabalhadores estavam no local no momento do desabamento. Três foram resgatados — um deles com ferimentos graves e dois com lesões leves. Uma quarta vítima permanece sob os escombros.

Viaturas da Polícia Municipal e do Corpo de Bombeiros estão no local. Os três operários que trabalhavam no topo da torre foram evacuados por meio de uma escada acoplada a um caminhão de resgate.

Torre fica próxima ao Coliseu

A torre, construída no século XII, fica próxima ao Coliseu e ao Fórum Imperial Romano, um dos principais complexos arqueológicos do Império Romano.

O edifício estava desocupado desde 2006, mas passava por obras de restauração dentro de um projeto de renovação de quatro anos, com previsão de conclusão em 2026, segundo autoridades locais.

A CBN informou que a polícia isolou toda a área, bloqueando o trânsito de pedestres e veículos para facilitar o trabalho das equipes de emergência. As investigações sobre as causas do desabamento estão em andamento.