
A defesa do empresário Daniel Vorcaro afirma que ele havia reservado um quarto de hotel em Dubai por mais de meio milhão de reais, contrapondo a suspeita de que ele estaria tentando fugir no momento em que foi preso pela PF (Polícia Federal) no dia 17 de novembro.
De acordo com o Metrópoles, a equipe de Daniel Vorcaro reservou a suíte presidencial do Four Seasons em Jumeirah Beach, em Dubai, de terça-feira (18) a sábado (22), estadia que custaria US$ 98.332 (R$ 524 mil). Um dos documentos encontrados teria sido emitido pelo Hotel no dia 17 de novembro, justamente no dia em que Vorcaro foi preso.
A suíte em Dubai
Localizada na cobertura do resort, a suíte presidencial do Four Seasons Jumeirah tem cerca de 600 m² e é exclusiva até mesmo para o padrão entre hotéis de ultraluxo.
A estadia contava com:
- Elevador privativo direto para a suíte;
- Múltiplas varandas e terraços com vista para o Golfo Árabe, para as piscinas e para a praia privativa do resort;
- Sala de estar ampla, sala de jantar formal, escritório particular e sala de ginástica equipada;
- Quarto principal com cama king size, lençóis premium, banheiro de mármore com banheira de hidromassagem e closet;
- Bar privativo, máquina de espresso, amenities Diptyque e automação completa de iluminação e cortinas;
- Tecnologias de entretenimento, como smart TVs, sistema de som Bluetooth e possibilidade de incluir PlayStation ou Xbox;
- Capacidade para até três adultos ou dois adultos e duas crianças.
O resort também oferece praia privativa, cabanas exclusivas, serviço de concierge “pé-na-areia”, refeições gourmet servidas na orla, esportes aquáticos e atendimento de spa e massagem sob agendamento.
Os hóspedes da suíte têm acesso à academia 24h, spa privativo, piscinas isoladas, quadras de tênis e restaurantes premiados.
Mensagens da reserva no Whatsapp
Segundo a reportagem do Metrópoles, Gabriel Vorcaro fez o pedido da reserva em um grupo de Whatsapp com a agência de viagens no dia 16 de novembro.
Na primeira troca de mensagens, a agência teria perguntado se ele queria early/late check-out, concierge, motorista e se usaria a suíte sozinho. Vorcaro afirma que não estará sozinho – como já informado a namorada do empresário estaria viajando com ele.
Já no dia 17, a agência pergunta se Vorcaro gostaria de testar um outro quarto – a penthouse do Four Seasons DIFC – mas o dono do Banco Master insiste na suíte presidencial e confirma que Martha seria sua acompanhante.
A equipe tentou negociar um desconto na diária e, horas depois, Vorcaro foi detido.