O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), reconheceu nesta quinta-feira (5) que se equivocou em suas críticas anteriores ao uso de câmeras corporais pela Polícia Militar do estado (PM-SP).
As declarações de Tarcísio foram feitas poucos dias após a divulgação de um vídeo que mostra um policial militar jogando um homem de uma ponte na zona sul de São Paulo. Nesta manhã, o soldado Luan Felipe Alves Pereira foi preso após prestar depoimento à corregedoria da PM.
“Eu admito, estava errado. Eu me enganei, e não tem nenhum problema eu chegar aqui e dizer para vocês que eu me enganei, que eu estava errado, que tinha uma visão equivocada sobre a importância das câmeras”, afirmou o governador, segundo informações do InfoMoney.
“Eu era uma pessoa que estava completamente errada nessa questão. Eu tinha uma visão equivocada”, concluiu.
Tarcísio tece elogios a Elon Musk e o chama de ‘visionário’
Tarcísio de Freitas (Republicanos), o governador de São Paulo, publicou elogios a Elon Musk no X (antigo Twitter), rede social que pertence ao bilionário. O político se referiu ao bilionário como ”visionário” e diz que ele “vai contribuir muito” para o governo do presidente eleito dos EUA, Donald Trump.
O elogio de Tarcísio veio um dia após a primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, a Janja, xingar Musk durante evento do G20 Social. O governador afirmou que o empresário tem “perfil empreendedor e inovador” e destacou os feitos da outra empresa de Musk, a SpaceX.
Janja discursou no evento do G20 Social no sábado (16), quando disse não ter medo de Musk e o xingou usando a expressão em inglês “fuck you”.
“O feito fala muito sobre o perfil empreendedor e inovador de Elon Musk, um visionário, que vai contribuir muito agora liderando o novo Departamento de Eficiência Governamental do Governo Trump. Que venham novos feitos!”, publicou Tarcísio, se referindo também à indicação do bilionário a um cargo no governo dos EUA por Trump de que colocaria o empresário no cargo.