Política

Arminio Fraga marca conversa com integrantes do PT, diz jornal

Arminio Fraga deverá se encontrar com Aloísio Mercadante, do PT, após declarar apoio a Lula

Após declarar voto no candidato Luis Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno, Arminio Fraga deverá se encontrar com Aloísio Mercadante, um dos responsáveis pelos planos econômicos da campanha petista, de acordo com informações do jornal “Folha de S. Paulo”.

Segundo a publicação, a campanha de Lula comemorou o apoio anunciado pelo ex-presidente do Banco Central na era FHC. Além disso, o coordenador do programa de governo de Lula, Aloizio Mercadante, telefonou ao ex-presidente do BC agradecendo pela declaração de apoio. Ambos ficaram de marcar para breve uma conversa pessoalmente.

Arminio Fraga declara apoio a Lula

Na terça (4), Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central na era Fernando Henrique Cardoso e sócio da Gávea Investimentos, informou que desistiu de anular seu voto – como havia feito em 2018 – e irá apoiar Lula. 

Fraga ainda considera a margem de 6 milhões de votos entre Lula e Jair Bolsonaro (PL) no primeiro turno ainda insuficiente para decidir a eleição.

“Vou declarar apoio a Lula. Pensei em anular para indicar pouca confiança nos dois finalistas, pensando nas oportunidades desperdiçadas pelo PT no poder. Não vejo uma margem suficiente e, como já disse, os riscos aumentaram”, disse Arminio Fraga.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile