Política

Arthur Lira diz que "vontade das urnas deve ser respeitada"

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, reconheceu a vitória de Lula nas eleições de 2022

O presidente da câmara dos deputados, Arthur Lira, aliado de Jair Bolsonaro (PL), disse que “a vontade da maioria nas urnas” deve ser respeitada. A fala foi dita após a divulgação do resultado das eleições presidenciais de 2022, neste domingo (30).

“O Brasil deu mais uma demonstração da vitalidade de sua democracia, da força de suas instituições e do seu povo”, afirmou Lira após a conclusão dos resultados das eleições 2022. 

“A vontade da maioria manifestada nas urnas jamais deverá ser contestada e seguiremos em frente na construção de um país justo, soberano e com menos desigualdades”, complementou Lira.

Parceiros

Lira destacou que as urnas “já haviam falado em 2 de outubro”, data do primeiro turno, que queria um “Brasil no caminho das reformas, de um Estado menor e mais eficiente”. 

“Esse recado foi dado e deverá ser levado a sério. Ao presidente eleito, a Câmara dos Deputados lhe dá os parabéns e reafirma o compromisso com o Brasil, sempre com muito debate, diálogo e transparência. É preciso ouvir a voz dos todos, mesmo divergentes, e trabalhar para atender as aspirações mais amplas”, afirmou Lira.