Audiência

Galípolo se encontra com presidente do BRB em meio à compra do Banco Master

De acordo com o BRB, o valor da aquisição será equivalente a 75% do patrimônio consolidado do Banco Master

Foto: Roque de Sá/Agência Senado
Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O presidente do BC (Banco Central), Gabriel Galípolo, se reunirá com o presidente do BRB (Banco de Brasília), Paulo Henrique Costa, nesta segunda-feira (31), às 17h30. O diretor de fiscalização do BC, Ailton de Aquino Santos, também deveparticipar do encontro.

Na última sexta-feira (28), o conselho do BRB aprovou o acordo para adquirir 58% do capital do Banco Master. De acordo com o BRB, o valor da aquisição será equivalente a 75% do patrimônio consolidado do Banco Master. O Banco Central ainda analisará a transação, que pegou o mercado de surpresa.

Além dessa audiência, o presidente do BC tem outros compromissos em sua agenda. Pela manhã, às 9h, ele se encontra com o presidente do Banco BTG Pactual, André Esteves. Às 10h, Galípolo terá uma reunião com Luiz César Fernandes, diretor da Invixx Investimentos e Participações, e o economista-chefe André Guilherme Pereira Perfeito.

Agenda de audiências do presidente e diretores do BC

Na agenda desta segunda-feira, o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, se reuniu com representantes da SPX Capital às 11h. Participaram da reunião o sócio e chefe de juros Brasil, Gabriel Hartung, o economista-chefe Beny Parnes e o gestor de moedas, Kim Ardison.

À tarde, às 14h, ele teve uma reunião por videoconferência com a CEO da Buysidebrazil, Andréa Damico, a coordenadora de pesquisa Mirella Hirakawa e o consultor sênior Alfredo Menezes. Já às 15h30, Galípolo participou de outra audiência por videoconferência com representantes da Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE).

Além disso, os diretores do Banco Central também têm compromissos importantes. O diretor de fiscalização, Ailton de Aquino Santos, o diretor de regulação, Gilneu Vivan, a diretora de relacionamento e cidadania, Izabela Correa, o diretor de organização do sistema financeiro, Renato Gomes, e o diretor de política monetária, Nilton David, terão uma reunião com representantes do Banco Inter.

O CEO Brasil do Inter, Alexandre Riccio de Oliveira, junto com outros diretores do banco, como Marco Antônio Martins de Araújo Filho, Ana Luiza Vieira Franco Forattini e Thiago Garrides Cabral de Lima, também estarão presentes.

O diretor de política econômica, Diogo Guillen, estará envolvido na 99ª reunião trimestral com economistas das 9h30 às 11h, com a participação de representantes de XP Investimentos, Ativa Investimentos e Tullet Prebon Brasil.

Às 14h30, ele tem um encontro com um economista do Deutsche Bank, seguido por uma audiência às 15h30 com Gustavo Arruda, economista-chefe, e Raphael Rodrigues, economista da Mastercard. Para fechar o dia, Guillen participará de uma palestra às 19h no evento da faculdade ESEG.