Política

BB (BBAS3): nova presidente reforça compromisso com acionistas

Os papéis do banco receberam recomendação de compra dos analistas da XP,

A nova presidente do Banco do Brasil (BBAS3), Tarciana Medeiros, tomou posse do cargo na noite de segunda-feira (16) e, em seu discurso, reforçou o compromisso de entregar “resultados relevantes” para os acionistas do banco. Além disso, também destacou que a instituição “somará esforços” com a equipe econômica do governo.

“Me sinto honrada pela oportunidade de liderá-lo como funcionária de carreira que sou. A melhor forma de agradecer é assumir o compromisso de continuar a entregar resultados relevantes para os acionistas e contribuir para o desenvolvimento do País”, afirmou a nova presidente do Banco do Brasil.

Tarciana agradeceu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ambos do PT, pela indicação.

“Somaremos esforços com Haddad para construir um país próspero e sustentável. Queremos ser uma empresa que promove desenvolvimento da sociedade de forma eficiente”, completou.

Banco do Brasil (BBAS3) pagará 13% em dividendos em 2023, diz XP

Os dividendos do Banco do Brasil (BBAS3) irão fechar 2023 em 13,7% e 14,4% em 2024, de acordo com estimativas da XP Investimentos (XPBR31). A casa acredita que a estatal pagará proporcionalmente o maior volume de proventos dentre os bancos nos dois próximos anos.

Os papéis do banco receberam recomendação de compra dos analistas da XP, com preço-alvo de R$ 61 para o fim deste ano. O último parecer dos especialistas foi no dia 30 de dezembro, após a indicação de Tarciana Medeiros para presidir a companhia.

“A longa e renomada experiência da Sra. Medeiros no banco (incluindo diversas áreas do segmento de banco de varejo e seguros) combinada com suas qualificações em tecnologia e análise de dados devem levar o banco a manter seus investimentos em inovação e tecnologia, bem como sustentar sua eficiência operacional”, escreveram os analistas da corretora na época.