O bilionário e fundador da Amazon (AMZO34), Jeff Bezos, parabenizou nesta quarta-feira (6) Donald Trump pela vitória na eleição presidencial dos EUA, ressaltando tratar-se de “um extraordinário retorno político” após quatro anos de governo democrata.
Bezos expressou seu apoio a Trump por meio de seu perfil na rede social X e desejou ao ex-presidente “todo o sucesso na liderança e união deste país que todos amam”. Em sua mensagem, ele destacou: “não há país que tenha mais oportunidades”. A informação é da “Exame”.
Durante a campanha, a posição de Bezos como proprietário do Washington Post gerou polêmica. Ele optou por não declarar apoio explícito a nenhum candidato, quebrando a tradição editorial do veículo. Essa decisão ocorreu mesmo com o conselho editorial já tendo preparado um artigo em apoio a Kamala Harris.
Conheça o brasileiro que vendeu mansão a Jeff Bezos ‘sem querer’
A venda de uma mansão por um valor milionário nos EUA tem chamado a atenção nos últimos dias. O empresário brasileiro Leo Kryss alega ter vendido o imóvel ‘sem querer’ para ninguém mais, ninguém menos que Jeff Bezos, pelo montante de US$ 79 milhões.
Leo Kryss é um dos fundadores da TecToy, empresa brasileira que produz equipamentos eletrônicos como smartphones, relógios inteligentes, fones e caixas de som, dispositivos de automação para residências, entre outros.
Ele é formado em economia pelo Illinois Institute of Technology, nos EUA. Na década de 1970, assumiu o controle da Evadin, empresa criada por seu pai e que montava televisores e celulares na Zona Franca de Manaus.
O alemão naturalizado brasileiro se envolveu com a TecToy ainda no ano de fundação da companhia, em 1987. Uma reportagem publicada pela revista Exame em 1992 conta que Kryss fez uma ligação telefônica para o engenheiro argentino Daniel Dazcal, o primeiro fundador da TecToy, para sugerir uma parceria.