Política

Bolsonaro recebe apoio de Rodrigo Garcia, governador de SP

Garcia também disse apoiar a candidatura de Tarcísio de Freitas, do Republicanos, para o governo do estado

O atual governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, do PSDB, declarou apoio à candidatura do presidente Jair Bolsonaro (PL) para a Presidência da República em coletiva de imprensa no Palácio do Planalto nesta terça-feira (4). 

A nível estadual, Garcia disse apoiar a candidatura de Tarcísio de Freitas, do Republicanos, que concorre ao Governo de São Paulo contra Fernando Haddad (PT), em segundo turno. 

Em coletiva, ao lado de Bolsonaro e Tarcísio, Garcia disse “apoiar incondicionalmente” o presidente e o candidato do Republicanos. 

“O PSDB Nacional está reunido neste momento declarando neutralidade, liberando, portanto, os estados. Eu, como candidato a governador do partido e, pessoalmente, como governador de São Paulo declaro meu apoio incondicional ao presidente Bolsonaro e ao Tarcísio”, afirmou Garcia.

Bolsonaro afirmou que o apoio do tucano é “muito bem-vindo” e agradeceu a Garcia.

Questionado se ele tinha avisado ao ex-governador João Doria (PSDB) sobre sua decisão, já que foi vice de Doria até assumir o estado em abril deste ano, Garcia disse que comunicou apenas aos presidentes nacional e estadual do partido. Doria também se pronunciou nesta terça -feira. Disse que vai ficar neutro e que “votará nulo” para presidente.

Tarcísio de Freitas obteve 42,32% dos votos válidos, enquanto Fernando Haddad teve 35,70%. O atual governador somou 18,40%.

A declaração de Garcia aumenta a lista de governadores favoráveis ao presidente Bolsonaro. Romeu Zema (Novo), governador reeleito de Minas Gerais, e Cláudio Castro (PL), governador reeleito do Rio de Janeiro, já haviam se manifestado, também nesta terça-feira. No último caso, a declaração era praticamente protocolar, uma vez que os dois são do mesmo partido.

 “Eu, como sou do partido do presidente, sou apoiador do presidente, não tinha como não vir aqui e tentar, me esforçar muito para o Rio ser a capital da vitória da eleição do presidente Bolsonaro”, disse Castro.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile