Ícone do site BPMoney

Bolsonaro coloca privatização da Petrobras no radar

Bolsonaro coloca privatização da Petrobras no radar

Foto: Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro declarou nesta segunda-feira (25) que a privatização da Petrobras “entrou no radar” do governo. A afirmativa aconteceu durante entrevista à rádio Caçula, de Três Lagoas (MS), a qual Bolsonaro falou que o processo de desestatização não é imediato. 

“Isso entrou no nosso radar. Mas privatizar qualquer empresa não é como alguns pensam, que é pegar a empresa botar na prateleira e amanhã quem der mais leva embora. É uma complicação enorme. Ainda mais quando se fala em combustível. Se você tirar do monopólio do Estado, que existe, e botar no monopólio de uma pessoa particular, fica a mesma coisa ou talvez até pior”, afirmou o chefe do Executivo. 

Essa não foi a primeira vez em que o presidente falou sobre privatizar a Petrobras, um tema que passou a ser assunto para Bolsonaro após o aumento dos combustíveis. Segundo a Reuters, neste mês, o dirigente chegou a dizer que “tem vontade” de privatizar a petroquímica e ressaltou que irá analisar com a equipe econômica o que poderá ser feito a respeito.  

Ainda durante a entrevista, Bolsonaro rebateu as críticas que tem recebido por conta da alta da inflação, mas reafirmou que não irá interferir nos preços.

“Eu não sou malvado, eu não quero aumento de combustível, mas é uma realidade. O mundo todo está sofrendo com a economia neste pós-pandemia”, disse.

Sair da versão mobile