O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), acompanhou neste domingo (27) o voto de seu candidato à Prefeitura de Goiânia, Fred Rodrigues (PL). Na ocasião, ele aproveitou para criticar a operação de busca e apreensão realizada na sexta-feira (25) contra o deputado Gustavo Gayer (PL).
“Uma precipitação. Só tem em cima da direita, na esquerda não tem nada. Mas não está colando mais esse tipo de ação. E cai, para variar, com o mesmo ministro do Supremo. É sempre ele, sempre o mesmo”, disse Bolsonaro ao se referir a Alexandre de Moraes. As informações são do “InfoMoney”.
No dia da operação, o deputado publicou um vídeo em seu perfil no Instagram, afirmando que, além dele, alguns de seus assessores também foram alvos da ação.
O congressista declarou que a PF (Polícia Federal) apreendeu seu celular, um HD externo e um cabo USB. Além disso, o deputado disse que ainda não sabe do que está sendo acusado.
Lula e Bolsonaro desembarcam em SP na reta final da campanha
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegam a São Paulo na fase decisiva da campanha pela capital paulista, onde participarão de eventos de apoio a seus respectivos candidatos: Guilherme Boulos (Psol) e o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), que busca a reeleição.
Após uma participação mais contida na campanha de Boulos no primeiro turno, Lula planeja realizar duas caminhadas com o candidato e sua vice, a ex-prefeita Marta Suplicy (PT), com o objetivo de aumentar o apoio ao candidato nas áreas periféricas.
As caminhadas estão programadas para ocorrer no Grajaú, na zona sul, e em São Mateus, na zona leste.
Até o momento, essas são as únicas atividades públicas agendadas do presidente ao lado de Boulos para esta segunda fase da eleição. A equipe de Boulos expressa preocupação de que as chuvas intensas e ventos fortes previstos para o fim de semana possam atrapalhar os eventos.