Política

Bolsonaro diz que Ministério da Indústria será recriado

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o novo titular da pasta será um mineiro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta sexta-feira (14), que o Ministério da Indústria e do Comércio será recriado e que o novo titular da pasta será um mineiro. Bolsonaro também prometeu criar uma Secretaria focada no atendimento aos municípios mineiros. 

“Hoje eu falei com o presidente da Fiemg, ele pediu para mim recriar o Ministério da Indústria, Comércio e Serviços. Será recriado esse ministério e o ministro será de Minas. E mais ainda a Secretaria Especial de Municípios será criada também”, disse durante um evento. 

O candidato à reeleição recebeu recentemente apoio do governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e de 600 prefeitos do Estado neste segundo turno das Eleições.

Com o apoio de Zema, o presidente Jair Bolsonaro tem participado de eventos em Minas Gerais com o objetivo de tentar virar a vantagem que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve no primeiro turno. O petista obteve uma vantagem de seis milhões de votos. 

Eleições 2022: Zema confirma apoio a Bolsonaro no segundo turno

O governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) afirmou, nesta terça-feira (4), que irá apoiar o candidato Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições presidenciais. O anúncio foi feito em entrevista coletiva conjunta dos dois após uma reunião realizada no Palácio da Alvorada.

De acordo com o governador, o apoio a Bolsonaro ocorre “para evitar que o desastre do passado se repita”. Segundo informações do “Uol”, no entanto, o PL, partido de Bolsonaro, irá apoiar Zema na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Terceiro maior colégio eleitoral do País, Minas Gerais é considerado um importante local da disputa e, hsitoricamente, quem vence no estado vence as eleições presidenciais. No primeiro turno, o candidato Luis Inácio Lula da Silva (PT) teve 48,29% dos votos válidos, contra 43,60% de Bolsonaro (PL).

Zema coordenará campanha eleitoral de Bolsonaro em Minas Gerais

O governador reeleito em Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), foi escalado para coordenar a campanha de Jair Bolsonaro (PL), no estado, no segundo turno. A informação foi publicada pelo candidato a vice na chapa de Bolsonaro, General Braga Netto (PL), no Twitter, na última quinta-feira (13). 

“Presidente @jairbolsonaro define governador reeleito @RomeuZema como coordenador da campanha presidencial em Minas Gerais #Bolsonaro22”, publicou Braga Netto na tarde da última quinta. 

Com Zema na campanha presidencial de Bolsonaro, o atual presidente espera virar o jogo em Minas Gerais.No primeiro turno, Zema não fez declarações diretas sobre as eleições presidenciais, com receio de uma rejeição do público pelo chefe do Executivo.