O presidente Bolsonaro pediu uma “abertura de diálogo” com os ministros do STF que vem atacando nas últimas semanas, Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, após voltar a criticar os parlamentar nesta quinta-feira (19).
O Chefe do Poder Executivo afirmou que vai “chegar a um acordo” com ambos, além de demonstrar interesse em ter uma conversa se os ministros quiserem.
Vale ressaltar que o presidente falou que a hora de Moraes “vai chegar” e chamou Barroso de “imbecil” em suas últimas declarações.
Mesmo com a fala de hoje, realizada em entrevista à imprensa durante visita em Cuiabá, Bolsonaro disse que sua voz “vai continuar sendo usada”.
“Converso com o senhor Alexandre de Moraes, se quiser conversar comigo. Converso com o senhor Barroso, se quiser conversar comigo. Converso com o senhor Salomão, se quiser conversar comigo. Ele fala o que ele acha que está certo, eu falo o que eu acho do lado de cá. E vamos chegar a um acordo”, acrescentou.
“Toda vez que há um problema, se mexe com o dólar, com o preço do combustível, tem inflação, tem dor de cabeça para o povo todo – em especial o mais pobre, o mais humilde”, comentou. “É pedir muito um diálogo? “Da minha parte, nunca vou fechar as portas para ninguém.”