Afirma Carlos Bolsonaro

Perfil de Bolsonaro no X é invadido e divulga falsa criptomoeda

O perfil do ex-madatário exibiu publicações com fotos de Bolsonaro com o presidente americano, Donald Trump, afirmando ter lançado uma criptomoeda brasileira

Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) / Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) / Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A conta de Jair Bolsonaro (PL) no X foi hackeada na noite desta quinta-feira (23), segundo o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente, as informações foram apuradas pelo Jornal Folha de São Paulo.

O perfil do ex-madatário na rede exibiu publicações com fotos de Bolsonaro com o presidente americano, Donald Trump, afirmando ter lançado uma criptomoeda brasileira.

Em um dos posts, dizia que a moeda virtual seria “mais do que apenas um token; é um movimento pela liberdade, prosperidade e união de todos os brasileiros”. Em outro, dizia-se que a criptomoeda seria “a nova moeda oficial do Brazil” e que representaria o orgulho, liberdade e força do povo brasileiro.

Linha do tempo

A primeira publicação foi ao ar às 23h08 (horário de Brasília) e ficou quase 40 minutos no ar. Os outros ocorreram por volta das 23h20, e foram futuramente removidos. Alguns internautas que seguem o ex-presidente já comentavam que a conta tinha sido invadida.

Anteriormente, havia posts do trecho da entrevista do ex-presidente a CNN, onde ele citava a hipótese de uma candidatura da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro à presidência.

Carlos Bolsonaro, então, avisou, minutos após os posts envolvendo a criptomoeda, que a conta havia sido “invadida e roubada” e que o processo de “tentativa de recuperação” do perfil já havia sido iniciado

Bolsonaro fala em Michelle candidata e planos de assumir Casa Civil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quinta-feira (23) que há possibilidade de sua esposa, Michelle Bolsonaro (PL), ser candidata à Presidência do Brasil em 2026. Se ela for bem-sucedida, ele planeja assumir a Casa Civil.

Bolsonaro é inelegível em decorrência de duas condenações do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), mas não desistiu de se apresentar como candidato. Com seu espólio na mira, além de Michelle, estão figuras como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Se Bolsonaro realmente considerar Michelle uma potencial concorrente ao Palácio do Planalto, será uma mudança significativa de discurso. Em diversas ocasiões nos últimos anos, ele menosprezou a possibilidade de a esposa se lançar ao mais alto cargo do Executivo.

Na última segunda-feira (20), ele afirmou que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) seria seu representante na posse de Trump, como apontou a “Carta Capital”. Em relação a Michelle, que também viajou aos EUA, disse somente que “obviamente não trata desses assuntos”.