Política

Bolsonaro ultrapassa Lula com 40% no 1º turno, aponta Modalmais

O atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), tinha 37,5% das intenções de voto na pesquisa anterior

O atual presidente Jair Bolsonaro (PL) ultrapassou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em intenções de votos para o primeiro turno, de acordo com uma pesquisa realizada pela Modalmais/Futura. Em um cenário para o 1º turno, a pesquisa aponta Bolsonaro com 40,1% das intenções de voto, enquanto Lula fica com 36,9%. A pesquisa foi divulgada nesta quinta-feira (1).

De acordo com a pesquisa Modalmais/Futura, em um cenário alternativo para o 1º turno, Bolsonaro também fica à frente, com 39,7%, e Lula com 37,1%. Para 35,2% dos entrevistados, o governo do presidente Jair Bolsonaro é considerado ótimo/bom e ruim/péssimo para 35,7%. A avaliação pessoal de Bolsonaro é ótima/boa para 36,9% e ruim/péssima para 42% do público entrevistado na pesquisa.

Na pesquisa Modalmais/Futura divulgada no mês de julho, Lula aparecia com 46% das intenções, seguido por Bolsonaro com 42%, em um cenário para o 1º turno. 

Em um eventual 2º turno, Lula e Bolsonaro aparecem empatados, dentro da margem de erro. Dessa forma, Lula aparece com 45,3% das intenções de voto e Bolsonaro com 43,8%. A pesquisa Modalmais/Futura foi realizada entre os dias 24 e 25 de agosto, com 2 mil entrevistas telefônicas. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais e a confiabilidade é de 95%.