O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), candidato à prefeitura de São Paulo (SP), declarou nesta terça-feira (22) que uma possível reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB) seria um “trampolim” para o governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), entrar na corrida para a Presidência da República em 2026.
Boulos foi entrevistado, no início desta tarde, pelo programa Estúdio I, da GloboNews. O deputado disputará o segundo turno da eleição em São Paulo contra Nunes no domingo (27).
“Eu estou enfrentando uma máquina. O meu adversário não é o Ricardo Nunes. Ele é um fantoche de interesses econômicos e de um projeto político que busca usar a cidade de São Paulo como trampolim para o governador do estado [Tarcísio] deixar o governo e se candidatar a presidente. Estou enfrentando uma estrutura e uma máquina que têm muita força”, disse Boulos, de acordo com o InfoMoney.
“Hoje, enquanto eu estava em um almoço com a população de rua, dentro de uma caravana que nós estamos fazendo desde segunda-feira, o Ricardo Nunes estava almoçando com o [ex-presidente Jair] Bolsonaro e alguns empresários de direita e extrema-direita”, declarou o candidato.
AtlasIntel: Nunes tem 54,8% e Boulos, 42,2% no 2º turno em SP
O mais novo levantamento AtlasIntel de intenção de votos no segundo turno das eleições de São Paulo mostra o atual prefeito, Ricardo Nunes(MDB), liderando com 54,8%, ante 42,2% do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL).
Os votos brancos e nulos somam 2,1%, e os entrevistados que não souberam responder, 0,8%.
Considerando apenas os votos válidos, ou seja, desconsiderando os eleitores que declararam voto em branco, nulo ou que não souberam responder, o atual prefeito soma 56,5% das intenções de voto na mais recente pesquisa AtlasIntel, ante 43,5% do deputado federal.
Entre os eleitores que votaram em Pablo Marçal (PRTB) no primeiro turno das eleições para prefeito de São Paulo, 84,4% declararam voto em Ricardo Nunes, enquanto 11,1% devem votar em Guilherme Boulos.