Protestos

Caetano, Gil e Chico convocam atos contra PEC da Blindagem

Manifestação no Rio terá show em Copacabana; em São Paulo, protesto ocorre na Avenida Paulista

Foto: Reprodução Instagram
Foto: Reprodução Instagram

Artistas como Caetano Veloso, Chico Buarque, Gilberto Gil e Djavan participam neste domingo (21) de protestos em várias cidades contra a PEC da Blindagem e o projeto da anistia.

No Rio de Janeiro, o ato está marcado para as 14h em Copacabana, com show dos músicos. é

Em São Paulo, a manifestação acontece no mesmo horário, na frente do Masp, na Avenida Paulista, convocada pela Frente Povo Sem Medo, ligada ao deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP).

Entenda a PEC

A PEC da Blindagem dificulta investigações e prisões de deputados e senadores, exigindo aval da própria Câmara ou do Senado. A proposta foi aprovada em primeiro turno na Câmara em sessão noturna e agora segue para o Senado.

Na mesma semana, os parlamentares aprovaram urgência para a votação do projeto que concede anistia a condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023.

Ambos os temas têm dividido a opinião pública e dominado as buscas na internet, segundo dados do Google Trends.