Ícone do site BPMoney

Ciro Gomes oficializará candidatura presidencial no primeiro dia de prazo de convenções

Ciro Gomes oficializará candidatura presidencial no primeiro dia de prazo de convenções

Ciro Gomes (PDT) irá oficializar sua candidatura presidencial no primeiro dia destinado às convenções, em 20 de julho. O local escolhido é Brasília. 

A escolha de realizar a candidatura no primeiro dia de convenções é para aproveitar ao máximo o período eleitoral. No entanto, as campanhas começam oficialmente somente em 16 de agosto, com o início da propaganda de TV previsto para o dia 26 do mesmo mês. 

Outros candidatos também já definiram suas datas de convenções. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve realizar a sua em 21 de julho, em São Paulo. No dia seguinte, está planejada a convenção de Jair Bolsonaro (PL), também em São Paulo.

Ciro aparece em terceiro lugar em pesquisa eleitoral 

A última pesquisa eleitoral realizada pela Quaest Consultoria e divulgada pela Genial Investimentos na última quarta-feira (6) mostrou que Ciro Gomes aparece em terceiro lugar, com 6% das intenções de voto. 

O levantamento indicou que o ex-presidente Lula permanece na liderança para as eleições presidenciais, com 45% das intenções de voto. O presidente Jair Bolsonaro aparece na segunda colocação, com 31%. 

A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa anterior da Genial/Quaest mostrava que Lula poderia vencer já no primeiro turno. 

Leia também: Eleições: Lula segue na liderança em nova pesquisa BTG/FSB

Após Ciro, aparecerem André Janones (Avante) e Simone Tebet (MDB), com 2%, tecnicamente empatados. Em um cenário de segundo turno, Lula ganharia de todos os adversários. Contra Bolsonaro, a diferença é de 19 pontos percentuais. 

Na pesquisa espontânea, quando não há divulgação prévia dos nomes dos candidatos, Lula segue líder, com 31% das respostas. Em seguida, aparecem Bolsonaro, com 24%, e Ciro Gomes, com 1%. O levantamento ouviu 2.000 pessoas entre os dias 29 de junho e 2 de julho. O índice de confiança é de 95%.

Sair da versão mobile